A notícia em si todo carioca, quiça todo brasileiro, já sabia. A maioria deve ter acompanhado ao vivo, seja pela TV, rádio ou internet. Então, não precisava comunicar que a Olimpíada seria no Rio, não é mesmo? Acho que as melhores deste sábado foram aquelas que brincaram com a notícia, comemoraram, cobraram... foram além.
Olha só como apenas dar a notícia fica blasé:



Alguns tentaram inovar e fazer graça. Na minha opinião, nem tudo funcionou. Veja só:

Até acho legal pôr as fotos dentro dos anéis, mas misturar Tolkien, Cristo e Olimpíadas não sei não...


Olha, agora, quem brincou e mandou bem, ou apenas conseguiu resolver de uma maneira que não cansasse o leitor:

Meia Hora pegou carona no Twitter. A frase, realmente, é a cara do tabloide.



Comentou e brincou. Vale! Acho até que nenhum outro deu a notícia sob essa perspectiva. Sem falar na pegada da fé. Legal as três fotos: amarelou, arrepiou e emburacou.


Dentre todas as que vi, escolhi as minhas duas favoritas.


A do Globo também ficou muito boa. Combinou duas coisas muito importantes: a vibração e a cobrança. Jornalismo é isso aí. A foto é legal, a intervenção dos aros olímpicos na marca do jornal é simpaticíssimo (raro haver coisas assim no logotipo), a manchete é inteligente... até o anúncio da Nike combinou. Na minha humilde opinião, o leitor de um jornal desse porte, com sede na cidade sede, não esperava menos do que um sinal de que o jornalismo acompanharia de perto os projetos para as Olimpíadas. O Globo mostrou que vibrou com a vitória, mas não se deixou levar pela comemoração.
Para terminar, veja a imagem da derrota nos Estados Unidos, Espanha e Japão. Sem comentários.




