domingo, 23 de junho de 2013

A voz das ruas pelos olhos das revistas semanais


As últimas semanas foram de manifestações populares pelas ruas de várias cidades do país. Começou com protestos contra o aumento das passagens de ônibus e se estendeu até a luta contra “tudo o que está aí”. E o que está aí? Corrupção, impunidade, inflação, PEC 37, saúde, educação, resposta da polícia às passeatas, violência, insegurança, “cura gay”… Genérico assim.

Governo, especialistas e imprensa (assim como boa parte da população) tentam entender como tudo começou, quem são os manifestantes e onde isso tudo vai dar. Também eu estou me esforçando para compreender e analisar os fatos e a própria cobertura. Talvez por isso tenha deixado passar tantas capas impregnadas do “calor” desse momento histórico (porque o número de manifestantes ultrapassa o contingente mobilizado pelas Diretas!!).

Nos últimos dias, estive absorvendo e tentando compreender as muitas informações vindas de todos os lados. Acho que estamos todos tateando e ainda olhando com lupa para entendermos. Então, fico aqui com as capas das revistas desta semana e da semana passada. Dessa vez, apenas registro, sem comentários. Já dão uma boa ideia de como a imprensa está vendo a movimentação da sociedade. E, sem dúvida, como certa vez disse o ex-ministro da Fazenda Delfim Neto em frase bem lembrada nos últimos dias: “quem não estiver confuso está mal informado”.



Veja


 

Época






Isto é






Carta Capital



Nenhum comentário:

Postar um comentário